Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

10 HÁBITOS PARA MANTER SEU DINHEIRO

A arte de gastar mais do que recebe é uma eximia habilidade forjada na vontade de fazer tudo, ter tudo e ir para todos os lugares. Sim, as grandes corporações, o capitalismo, as propagandas tem uma grande parcela de culpa nisso, mas nossos hábitos também.



Veja 10 hábitos que nos ajudam a "não saber pra onde o dinheiro foi":

1) Não separar a grana das despesas fixas, aquilo que paga todo mês e que normalmente tem pouca ou nenhuma variação, entra nessa a internet, energia, água, gás e etc.

2) Aceitar todos os convites para sair/todos os eventos do facebook. Use suas habilidades de procrastinação a seu favor nesses casos.

3) Ter muitas compras parceladas, nos cartões de crédito, crediários ou cheques.

4) Investi em ações das empresas do Eike Batista.

5) Comer fora com frequência, além de muitas vezes prejudicar a saúde, essas refeições podem sair bem caro no final do mês.

6) Não namore, pode não ser uma opção pra você!

7) Aprenda a se virar sozinho. Cozinhar, limpar, consertar, reformar. Pratique o 'faça você mesmo' e procure ajuda em sites especializados.

8) Não compre mais livros do que é capaz de ler. Eu sei, dói ouvir isso assim, mas é uma realidade.

9) Retire seu e-mail da lista da maior parte possível de lojas das quais recebe anúncios diários. Eles sugam seu controle e você acaba comprando.

10) Quando sair pra algum centro comercial/shopping tenha em mente, antes de sair de casa, quanto você vai gastar e se mantenha firme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário