Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

DOMINANDO O MUNDO

Se alguém tem a intenção de dominar o mundo eu aconselho que seja através da música, zumbis musicais e dançantes são muito melhores (Thriller, M.J.), quem não ouve música? Inclusive de forma involuntária, seja naquele comercial nada a ver, mas com uma música legal (jukebox jukebox yeah yeah yeah), do vizinho que acordou lembrando dos tempos de gloria do rock (It's My Life, Bon Jovi), no supermercado, do celular do amigo tocando, do clipe na TV e sites que nos espantam com música vinda do além.

Muito se fala sobre a influência da música no comportamento do ser humano, muito mesmo, o Google que me mostrou, mas não é preciso ir lá conferir isso, basta lembrar das suas músicas preferidas, as que estão no seu celular divididas nas playlists:

"Festa!" (Locked Out Of Heaven, Bruno Mars),

"Deprê" (Skyfall, Adele), 

"s2" (93 Million Miles, Jason Mraz) e 

"Pra cantar junto" (Don't Stop Believin', Journey).

No seu tocador de música (o cara da maça mordida não vai me pagar nada por divulgar o "ai" dele mesmo), nos melhores filmes (Heroes, David Bowie), na sua conta no SoundCloud, daquela série legal (I'll Be There For You, The Rembrants), do tumblr que visita (Seis Músicas), das bandas que curte, segue, compartilha.

Ela influencia não só o comportamento do indivíduo, mas também a nossa vida em grupo:

Muitos amigos são feitos por conta das preferências musicais, grupos, páginas, círculos, comunidades são formadas, amizades também.

Não é só a história do filme que fez tu se dar bem naquele cinema, a música teve grande sua culpa, incluindo aquela trilha de suspense que faz uma mão procurar a outra (brega).

Todo evento social que se preze tem música, usada pra divertir, distrair. Melhora desde uma reuniãozinha pra jogar poker e conversa fora até um grande evento cultural, por exemplo.

Música serve de divisor/seletor/filtro (não tente fazer café com música, mas sim ouvindo música) já que escolhemos a festa, o bar, o show pela música que vai tocar, automaticamente se juntando a determinado grupo.



Pois bem, nada de arma química, grandes corporações, contaminação, invasão alienígena, armas de destruição em massa, para dominar o mundo basta usar música. Não sei como exatamente, já dei a ideia. Os Simpsons já deram essa dica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário