Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A CULPA É DAS ESTRELAS

O livro A culpa é das estrelas vai virar filme, já tem elenco e está sendo filmado, com estreia programa para 2014, o livro vigora entre os três primeiros em diversas listas dos mais vendidos atualmente. O autor do livro é o jovem escritor John Green, fã de Harry Potter, vlogger e escritor.

John Green, 36 anos.

O livro descreve a vida simples e limitada da jovem Hazel Grace, que aos 16 anos é uma sobrevivente com câncer, graças a um novo remédio que promete prolongar sua curta vida. Logo somos apresentados ao carismático, e também doente, Augustos e descobrimos o que um livro sem fim pode fazer pela vida desses dois.



A narração é simples, os diálogos mais complexos e a situação é sempre delicada. Por mais que todos no universo do livro estejam conformados com a morte, surpreende essa certeza, os preparativos, a aceitação.
Não é triste e deprimente, é muitas vezes cheio de vida e esperançoso, assim como estranhamente cotidiano. Não é sobre uma adolescente que frequenta a escola, sai com os amigos, mas sim sobre uma moça entre hospitais, cânceres (sim, existe plural de câncer) e grupos de apoio.
Hazel é um personagem legal, uma adolescente legal. Augustos é surpreendentemente cativante, a uma segunda vista, e Uma Aflição Imperial, livro fictício do livro, também.

Shailene Woodley em Os Descendentes (2011).

O diretor será Josh Boone (Stuck in Love, 2012), com Ansel Elgort como Augustus Waters, é um ator desconhecido por aqui e que estará no esperado remake de Carrie, com estreia prevista pra dezembro/2013 e Shailene Woodley, a filha de George Clooney em Os Descendentes (2011), viverá a protagonista Hazel Grace Lancaster.

Um comentário:

  1. Muito legal tua análise... e acho que tem tudo para ser um filme muito legal... aliás, preparem os lenços!!! kkk

    Você tem algum email para contato?! Se você não se importar em jogar alguns "caracteres de prosa" fora o email do meu blogue é algernon.br@gmail.com, a gente pode conversar um pouco.

    Abração

    ResponderExcluir