Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O SOBRINHO DO MAGO

Não queria ler uma saga, ou me prender a muitos livros e acabar tendo que esperar um que ainda não foi lançado no Brasil, a solução pra isso foi reavivar um desejo antigo de conhecer melhor Nárnia desde que fui ao cinema lá em 2005 ver As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, lembro que gostei muito, mesmo já me achando velho pra contos de fada, coitado, uma criança que sempre se achou madura, assim comprei o volume único do C. S. Lewis, numa black friday dessas da vida.

 
Terminei o primeiro dos sete livros, na ordem cronológica da historia, O sobrinho do mago, essa parte da história não virou filme, e talvez nunca vire, porque vem antes de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas é absolutamente mágica a narração da descoberta da magia por duas crianças, de outros mundos, feiticeiras, criaturas fantásticas, incluindo toda a criação de Nárnia, o surgimento do grande, imponente e divino Aslam, o leão Dumbledore/Gandalf desse autor, uma criatura absolutamente fascinante, inteligente, poderosa, sensível, um excelente cantor e um líder nato, até agora me pergunto: por que ele é um animal? Por que ele é um leão? E por que eu fiquei tão impressionado com essa história?

Acho que ainda tem a ver com o primeiro filme, como esse livro tem muitos ganchos com o próximo (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa), muitas coisas ficaram mais claras e deu pra ligar muitas coisas, pra entender melhor muito do tinha ficado no ar, acho que vou rever esse filme e ler o próximo livro, uma leitura que me deixou realmente desconcertado, quase bobo, acho que é o impacto de ter ficado tanto tempo sem ler fantasia, desde Harry Potter...

6 comentários:

  1. Menino, vc é corajoso... rs. Não consigo ter paciência pra ler livros enormes como Cronicas de Nárnia. :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei "As Crônicas de Nárnia" quando o primeiro filme foi lançado. E até hoje eu só li "O Sobrinho do Mago", rs

    Preciso reler este e, enfim, ler tudo de uma vez! rs

    ResponderExcluir
  3. Queria comprar e ler esse livro... mas acabou que li so o Sobrinho do Mago e O leão, a feiticeira e o Guarda-Roupa... e gostei muito, muito mesmo.... mas não pude ler o resto dela...

    ResponderExcluir
  4. As vezes a gente precisa se permitir... isso permite sermos surpreendidos positivamente. Aconteceu algo parecido comigo com o Harry Potter, eu comprei uma edição em inglês para dar um treinada durante uma viagem - quase uma "lição de casa".. No final, fiquei muito curioso pela história e adorei o livro!

    Eu não vi os filmes e nem li o livro sobre Nárnia, mas... confesso que fiquei com vontade.

    Um grande semana para você.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu ainda não tive tesão pra ler essas obras... mas confesso que tenho vontade... de repente esse ano rola!!! Hugzão, Adultinho!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho uma pena não terem investido muito na criação de um filme para cada livro...

    ResponderExcluir