Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

EU ME IMPORTO!

Essa semana vi a notícia que a Coca-Cola tinha feito um novo comercial, Reasons to Believe (Razões para acreditar), que celebrava o amor em pequenos momentos da vida, uma das cenas incluía um casamento gay, ótimo! Nada mais justo, diante de tantas cenas bonitas. Esse vídeo começa a não ser tão feliz quando na Irlanda essa cena é cortada, a empresa diz que porque lá o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é permitido. Pode parecer pouco, pode parecer somente uma cena, pode ser somente um país longínquo, mas eu me importo! Me importo que as pessoas desse país se sintam incluídas, que sintam-se parte da sociedade, parte das suas tradições, sonhar em casar, andar de mãos dadas na rua, se abraçar no cinema. Um comercial pode parecer pouco, uma cena então... mas o que prevalece nisso é sentir-se parte do mundo, e isso, isso é enorme!



Um ótimo 2014 minha gente!

4 comentários:

  1. Com certeza, pra mim isso tb é enorme!!! A Coca deveria proibir esses cortes!

    ResponderExcluir
  2. Uma exclusão totalmente desnecessária. É aquela coisa, né? Alguns acham melhor tapar os olhos para não ver algo tão evidente.

    Espero que essa mentalidade mude com o tempo (e que seja rápido).

    ResponderExcluir
  3. LA MEN TÁ VEL! Há pouco tempo atrás li que a IKEA teve que refazer seus catálogos pois mostravam homens e mulheres nos mesmos ambientes e mulheres vestidas com roupas ocidentais! Se bem que isto, na realidade, só expoe ao ridiculo os governos que cerceiam as liberdades, pior seria se a Coca Cola, de antemão, nem fizesse o comercial!

    ResponderExcluir
  4. Tb me importo viu? É triste ver que a Coca-cola não apoia os direitos das pessoas na Irlanda, tudo pra vender mais refrigerante.

    ResponderExcluir