Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O TEOREMA KATHERINE

Um cara que namorou 19 Katherines e levou fora de todas elas! Não dá pra não ficar curioso. Li o livro em dezembro, já no tempo de prorrogação terminei, já havia lido A culpa é das estrelas,  do mesmo autor, e esse é bem diferente. É mais divertido, mas aventureiro e sem dúvidas muito mais informativo, ponto positivo pra tantas notas de rodapé incríveis e muitos termos em alemão, língua que aprendi a amar já um tempo atrás com suas palavras tão bem desenvolvidas e expressões incríveis, e em árabe com seu grande e melhor amigo Hassan.


O livro começa com o rompimento do último relacionamento de Colin com uma Katherine (K-19), se desenvolve a partir de suas ações para preencher ou esquecer o enorme buraco que ela deixou, passa assim por um viagem, um cadáver famoso, uma cidade do interior, moradores locais, uma eureca e muitas descobertas de um jovem prodígio, que não se tornou um gênio, e agora tenta descobrir como os relacionamentos funcionam, como os terminados e os terminantes se comportam, prevendo assim o início, o meio e o declínio de qualquer relacionamento.

Agora dá vontade de rir de alguém montando um teorema capaz de prever todo relacionamento, mas quem nunca tentou explicar e/ou justificar algum ponto de um relacionamento, seja seu começo, desenvolvimento ou fim. Uma maneira de tentar criar lógica em uma coisa regida pelos sentimentos de duas pessoas é balela, uma grande besteira, praticada infinitas vezes por todos nós ao longo de milhares de anos, acho que não aprendemos né?!

2 comentários:

  1. Kkkkkk, como alguém pode reclamar depois de ter namorado 19 vezes? Com metade disso, mesmo com todos os namoros eventualmente terminando, com certeza, seriam 9 experiencias enriquecedoras...

    ResponderExcluir
  2. Olha... na linha do enquanto eu aponto um dedo para ele, tem três outros dedos apontando para mim, eu não vou falar nada! [kkk] Já me peguei fazendo umas teorias malucas, melhor deixar quieto!

    Meu Caro, obrigado pela visita! Espero que sinta-se a vontade lá no bloguinho e volte muitas vezes, ele já foi mais animado, mas continuamos lá... ;-) Teu blogue é muito legal também, eu vim dar uma olhada e já me peguei com várias abas abertas e pipocando de texto em texto... muito bacana mesmo.

    Está linkado e com certeza volto mais vezes! Abração!

    ResponderExcluir