Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O POUP E O CASHBACK

A internet unida a uma mão nervosa e muitos links hoje me levou ao site Poup (sim, esse porquinho rosa gracinha faz parte da logo), uma empresa aqui no Brasil que trabalha com Cashback, segundo eles, "um programa de bonificação em que você recebe um reembolso pelo que compra na internet", comecei a fuçar o site, parece que isso já é bem popular na gringa e funciona assim, a cada compra nas lojas cadastradas no site, o que inclui um monte de loja, você acumula um percentual a ser devolvido, o tal do Cashback, que pelo que percebi, varia de 1 a 10%, assim que você acumula no mínimo R$ 30,00, se for solicitado, eles depositam esse valor na sua conta, esse crédito tem validade de 12 meses e é pago em até 30 dias.


Achei um boa ideia de negócio, já que eles recebem comissão pelas compras feitas diretamente do link da loja parceira no site deles e devolvem parte dessa comissão para os clientes.

Pontos positivos:


  • Você acumula pontos de todas as compras, na mesma conta, independente do produto ou loja;
  • Como a perspectiva era de não receber nada de volta, qualquer retorno é bem-vindo;
  • Muita lojas boas, incluindo algumas novas;
  • Receber tudo em dinheiro o/


Pontos negativos:


  • Ter que comprar clicando em um link para loja parceira dentro do site Poup e tomar diversos cuidados para não desperdiçar suas compras, como fazer a compra diretamente na janela que abriu, ter o carrinho vazio no inicio do processo e não estar em janelas anonimas ou navegadores configurados para recusar Cookies, coisa que parece chata só de ler, imagina fazer;
  • Não poder usar cupons promocionais externos;
  • Não dá pra comprar pelo smartphone ou tablet.

3 comentários:

  1. Confesso que eu sou meio preguiçoso com esse tipo de coisa... eu acho a ideia até bacana, mas cade de eu animar a ir ver como funciona direito, vide meus pontos do cartão de crédito!!

    Mas é uma maneira interessante de estimular o consumo e manter o cliente.

    ResponderExcluir
  2. Bacana... mas como nosso Latinha: tenho uma preguiça... hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Otima materia, bem esclarecedora sobre a tematica de cupons de descontos. eu recomendo o site da 1001 Cupom de descontos http://www.1001cupomdedesconto... , onde se pode encontrar cupons de quase tudo. Tem produtos de informaticas, eletrodomesticos, moda, technologia, pets um pouco de tudo. Parabens pelo post, otima dica sem duvida tem um cupom de desconto para cada segmento de negocios.

    ResponderExcluir