Páginas

sábado, 15 de março de 2014

COLABORAÇÃO


Vocês lembram da série Veronica Mars? A série tem agora uma continuação em filme graças a colaboração dos fãs, através do maior site de financiamento coletivo do mundo, o Kickstarter, foram 91.585 doações.
Essa talvez seja uma das novas grandes utilidades da comunicação gerada pela internet, podemos juntos fazer muito mais do que reclamar nas redes sociais ou nos comentários de portais de notícias, podemos conquistar mais como grupo ou conseguir ir mais longe como tal.
Desde projetos colaborativos ao financiamento coletivo, podemos fazer muita coisa, você pode apoiar o financiamento de empresas pela Impulso, você pode ajudar a montar um acervo de GIFs lá no GIFGIF, um projeto do MIT que pretende traduzir textos em GIFs, incentivar a produção audiovisual brasileira pelo Cineasta, você pode deixar um amostra de sua intimidade lá pelo Banco mundial da genitálias, um projeto à primeira vista estranho mas que tem a nobre intenção de desmistificar os padrões estéticos da sociedade atual, lá no Petição Pública Brasil ainda da pra criar, divulgar a assinar abaixo-assinados, apoiar ou criar diversos projetos lá no Kickstarter, você pôde apoiar a Lei da Ficha Limpa e diversas outras causas pelo mundialmente conhecido Avaaz e contribuir com seu vasto conhecimento (sobre Pokémon,rs) na Wikipédia.


Eu gosto muito de participar dessas iniciativas, quando é possível, acho que estamos aqui pra isso e devemos apoiar causas em que acreditamos, vou assistir Veronica Mars e lembrar que a colaboração é uma coisa maravilhosa e que podemos juntos fazer algo acontecer, nem que eu represente uma pequena parte de algo que logo pode se tornar um grande e importante todo.

5 comentários:

  1. Colaborar é algo muito bacana! Infelizmente nem todas as pessoas estão prontas para isso... é fantástico quando conseguimos reunir forças para realizar um projeto ou mesmo para trabalhar! Já tive chance de trabalhar em ambientes bem bacanas, onde colaborávamos e vencíamos juntos.

    Também acho muito bacana essas iniciativas de colaboração para grande projetos.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Bahhhhhhh... acho dygnas essas iniciativas!!! Mas o povo tem que engajar pra coisa andar, nzé? Hugzão, caro mio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem o povo nada disso anda, já tava sentindo falta das tuas visitas man!

      Excluir
  3. Será que o George R. R. Martin aceita uma colaboração para lançar logo o Ventos do Inverno? Rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aceite e termine logo com isso! Valeu, abraço.

      Excluir