Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

PSI (SÉRIE HBO)

Ontem a HBO Brasil começou a transmitir mais uma série brasileira: Psi. Prima da série Sessão de terapia do GNT, ela tem como foco principal a psicanálise e as suas vertentes, estudos e devaneios. 
O personagem principal é Carlo, um psicanalista pouco encanado com as esquisitices do ser humano, tem a mente mais aberta na hora de falar dos problemas/doenças de seus pacientes e parece até certo ponto bem normal, nada rebuscado ou uma figura excêntrica. A série em seus dois primeiros episódios mostrou muito mais interação de Carlo com as pessoas de sua rotina do que com os pacientes, o que pra mim faz a série ganhar pontos.


Os dois primeiros episódios tiveram como foco o autismo e automutilação, respectivamente, de uma forma séria e que me convenceu. Ponto também pra atuação de Claudia Ohana, que parece muito a vontade na pele de Valentina, amiga, consultora e colega de profissão de Carlo.
Bem, com Sessão de terapia não foi, vamos ver se vai ser essa série que vai chegar lá, além de continuar com Hannibal, na linha do "o que você tem na cabeça".

11 comentários:

  1. eu sou fã é de adorável psicose! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh já até falei dela por aqui, cara a Natalia é demais e a Dr. Frida é a melhor!

      Excluir
  2. Definitivamente psicanálise não é minha praia... vou ler mais um poucp das tuas escritas.

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi potencial só pelo que me contou. Fiquei curiosa. o problema é que não temos a HBO no pacote de casa. espero que tenha pra download em algum canto.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. tá no começo ainda, mas com três episódios dá pra dizer que é boa.

      Excluir
  5. Os primeiros capítulos do Psi eu gostei muito e eu vou ver até o fim e é, definitivamente, uma série que eu recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei tanto que comprei um livro do Caligaris, A dama de Vermelho e Branco. Espero que a HBO faça mais temporadas, muito boa série recomendo.

    ResponderExcluir
  7. Tenho procurado como louca a trilha sonora e só sei que foi composta por Tejo Damasceno, Gui Amabis e Rica Amabis. Alguém saberia?

    ResponderExcluir
  8. Tenho procurado como louca a trilha sonora e só sei que foi composta por Tejo Damasceno, Gui Amabis e Rica Amabis. Alguém saberia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurei também e nada, se consegui eu posto por aqui :)

      Excluir