Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

QUADRILOGIA ALIEN

Ganhei de Natal, em janeiro, um presentão do Douglas do Blog Tempestade, a culpa da demora na entrega foi toda da distancia, ele mora muito longe, o Rio de Janeiro é longe pra mim. Mas isso não tornou o presente menos importante e querido, tava doido pelo box da Quadrilogia Alien a um tempinho já. E pra deixar tudo mais legal recebi também uma camisa do melhor e mais politicamente correto personagem de South Park: Kyle!

O box tem Alien, o oitavo passageiro de 1979, Aliens de 1986, Alien 3 de 1992 e Alien: Resurrection de 1997.

A saga nasceu antes de mim, mas foi ela que me levou pro mundo da ficção cientifica e pelo espaço, engraçado é que o filme foi feito pra jovens adultos, no fim dos anos 60 e início dos anos 70, era esse pessoal que tava interessado na conquista do espaço.

O filme tinha como protagonista um mulher, Ripley. Cara! A Sigourney Weaver tava demais nesse papel! Ela não era famosa na época, tinha andado pela Broadway, mas foi a primeira protagonista dela, e só foi assim porque eles contavam com esse diferencial pra se destacar entre os filmes do gênero.

Elenco do primeiro filme.


E se destacou, é um lembrança bem viva da minha adolescência, e a Ripley sempre foi um algo a mais, ela era forte, inteligente, bonita, durona mas tinha sentimentos, bem, pelo menos até o último filme. Que aliás conta com a fofa Winona Ryder, numa vibe pré escândalos cleptomaníacos.

A saga toda foi indicado 11 prêmios Oscar, mas só venceu um: Efeitos Visuais, pelo primeiro filme. 

Um grande abraço Douglas! E não, o blog não morreu, nem eu.


6 comentários:

  1. Demorou, mas chegou né... igual o post... kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu demorei tanto tempo passar assistir O Oitavo Passageiro, que quando assisti me decepcionei um pouco, mas ainda assim gosto. Contudo, acho que dos quatro ainda prefiro a versão do David Fincher.

    Gossip of Men
    http://gossipofmen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de filmes de terror e cia...
    Alien era meio que me matava de sustos...

    Presentão!

    ResponderExcluir
  4. ei...ainda não terminou de ver os filmes? desde que eles chegaram não escreveu mais! rsrsr

    ResponderExcluir