Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

KEEP CALM AND CARRY ON

Um problema novo! Mas não é bem um problema e nem surgiu agora, logo ele não é novo, assim com também não é um problema :') mas foi algo que ficou mais perceptível agora, agora que minha vida ganhou um novo elemento, um elemento lindo! *-*

Eu tenho atualmente quatro grupos importantes na minha vida, um que é nato, a família, além da família existe o grupo dos meus amigos mais antigos, os amigos do trabalho e meus queridos amigos da pós-graduação.

Mas o “problema” foi adequar tudo isso a chegada de um elemento que tem a relevância de um grupo todo, o namorado, até então eu não tinha pensado em como a vida é basicamente dividida em blocos (família, trabalho,faculdade, amigos e s2 por exemplo), e em como passamos nossas vidas zanzando entre esses grupos. Foi graças a uma conversa de academia com um amiga que ficou claro que eu precisava adequar a minha vida a alguém novo, importante pra mim e com quem eu queria estar em muitas ocasiões, então ela sugeriu um sistema de organização pessoal, o GTD, filho da administração de empresas, que ela mesma tinha começado a utilizar para organizar sua casa e sua vida.

Achei muito legal, mas também sabia que talvez aquele sistema todo, lindamente montado não servia pra mim agora, então escolhi me organizar através de um aplicativo de organização pessoal no meu celular. Ótima ideia eu pensei na hora, deve ter alguma coisa muito fácil e simples pra eu usar e não esquecer de ninguém, de nenhum compromisso e de nenhuma data importante!

Não é fácil! Não está sendo fácil! Rs

Mas depois de uma verdadeira batalha dos aplicativos, em que meu celular tinha mais notificações do que eu conseguia suportar, eu deixei apenas um pra batalha final: cuidar da minha agenda e não me deixar esquecer nada. Ser a minha Siri.

O Keep do Google é o aplicativo que estou usando pra organizar tudo, é bonito, mais prático do que os outros, tem alarme, é grátis e deixa eu separar esse povo todo por cor. Coisa boa! Mas ainda tá em fase de teste, preciso me adaptar a ele e que ele se adapte ao que eu preciso, to separando por cor os compromissos e deixo branco os lembretes/anotações corriqueiras, coisas que preciso fazer ou lembrar  que não envolvem ninguém além de mim e minha memória fraca. Usei nesse teste o Evernote e o Todoist, além do Keep claro, mas acho que a questão aqui é mais de adaptação do que qualidade, os três são muito bons!



4 comentários:

  1. Eu já tentei usar algo parecido e o desastre foi grande...

    Ainda confio em minha loucura bagunçada... Sorrisos

    É sim nada mais justo inserir o mozão nesses grupos todos!

    ResponderExcluir
  2. O bacana do Evernote é poder sincronizar tudo né?! Computador, tablet, celular...
    Mas confesso que eu preciso de papel... muito papel...

    Abração.

    ResponderExcluir